FILME: O ano em que meus pais saíram de férias



SINOPSE

1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho.
Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo. O grande destaque vai para a atriz Simone Spoladore, que mesmo como coadjuvante na maioria dos papéis que executa no cinema, sempre marca presença. Sua atuação é tão forte que, mesmo sua personagem aparecendo apenas no começo e no final da trama, o espectador fica ansioso para vê-la novamente.

Não preciso destacar o saudoso Paulo Autran, muito menos Germano HAiut, pois os mesmos já são destaque em todas as obras que atuam.

Caio Blat adiciona uma pitada de paixão e heroísmo ao filme, fazendo-nos refletir a respeito de virtudes como a coragem e a ousadia.

Um ótimo filme para ser visto por todos, pois consegue reunir drama e comédia com muita sensibilidade e sutileza.

Indicado pela amiga Glenda Lima



O DOWNLOAD DO FILME ESTÁ DIVIDIDO EM 7 PARTES!!!

Baixar Parte1
Baixar Parte2
Baixar Parte3
Baixar Parte4
Baixar Parte5
Baixar Parte6
Baixar Parte7

Obrigado mais uma vez a vc amiga!!!

1 comentários:

John disse...

amigo, o rapidshare acusou que não foi encontrado a parte 5 do filme.
e agora? você poderia solucionar o problema?