P.S Eu te amo - P.S I love You(No cinema...)



Pergunte a quem assistiu P.s.: Eu te amo (P.S. I Love You, 2007) se é fácil conter as lágrimas diante de uma lição de vida e prova de amor tão grande? Quem já perdeu alguém que ama ou tem medo de perder certamente se emociona. Mas nada de pensar que isso tudo é coisa de “mulherzinha” e mandar a namorada ir ao cinema com as amigas.

O filme traz dicas de como alimentar uma relação com doses certas de surpresas e romantismo, isso tudo sem que caia no estilo “açucarado”. Os toques de humor (nada de besteirol americano) equilibram as cenas e transformam o drama em um “sobe e desce” de emoções em que é quase impossível não se identificar com alguma situação e se imaginar na pele de Holly Kennedy (Hilary Swank).
A jovem vivia comparando sua vida às outras mulheres de Nova York, queria um apartamento maior, odiava seus empregos e a instabilidade para ter um filho gerava conflitos com seu marido Gerry (Gerard Butler), até que a morte dele a obriga a recomeçar a viver com objetivos diferentes. Mas como fazer isso diante de uma perda tão grande? É aí que entra toda a seqüência de acontecimentos do filme e da vida da protagonista: antes de morrer seu marido deixou várias cartas com o propósito de incentiva-la a seguir a vida de maneira mais divertida. Essas cartas guiam seu destino e mostram alternativas que talvez ela não encontrasse se não tivesse essa “ajuda mórbida”.

Difícil sair do cinema com um aperto no peito, como acontece em filmes que tratam do mesmo tema como “Cidade dos Anjos”. Pelo contrário, o filme não traz uma angústia pela perda, mas a vontade de aproveitar cada segundo de vida. As paisagens irlandesas, a trilha sonora animada, todo charme de Gerard Butler, a naturalidade cômica de Lisa Kudrow (a Phoebe dos Friends) e a massagem na consciência vêm de brinde. Ótimo para assistir com uma pessoa especial e sair do cinema com a vontade de dizer “eu te amo” bem alto pra todo mundo ouvir.

Trilha Sonora



Trailler

0 comentários: