Seu MP3 ou Pen Drive deu pau?



Esses dias (como bom amigo que sou) emprestei meu Pen Driver com alguns softwares para um amigo resolver seus problemas de conexão (internet à rádio). No outro dia ele me liga para avisar que perdeu todos os dados (puts!!!) e que iria me entregar no mesmo dia. Tudo bem, sempre faço backup dos meu arquivos, não tem problema, falei pra ele!
Quando cheguei da faculdade ele tinha passado na minha casa e deixado o querido presente que meu irmao me deu (o pen driver). Pluguei no computador, o sistema reconheceu, quando fui acessar a unidade... RAW!!!

Isso explica porque ele me disse que perdeu todos os dados, quase certeza que removeu o dispositivo da porta USB sem antes desconectar o hardware com segurança através do sistema operacional (super fácil - mais muita gente não faz).

Tentei formatar pelo sistema operacional mas o mesmo não conseguiu, perda de tempo, o recomendado é que sempre faça a formatação do seu dispositivo com o software fornecido pelo fabricante do mesmo (eu tenho o cd, mas nao encontrei! :D). Uma alternativa quando o fabricante não fornece, é formatar com um software disponibilizado pela HP.



Com meu dispositivo ainda conectado, verifiquei as propriedades e peguei o serie/modelo (no meu caso, JetFlash TS1GJFV10 USB Device) e acessei o site do fabricante (ele não é generico!) e baixei as ferramentas disponibilizadas (uma para recuperação das configurações e um software de inicialização/auto run).
Vamos a recuperação...
Instalar o software de recuperação (Recovery Tool), super simples (Next >> Next >> Next >> Finish ) bastando seguir as opções padrões, ou seja, avançar/avançar... e concluir! ;)

1 comentários:

william disse...

Muito Show! Tava com uma pen e esse soft da HP me foi muito útil! =]
Parabéns pelo blog cara...

Se puder visite o meu também:
http://blogohard.blogspot.com/
Valew!