Manaus é escolhida sede



Manaus foi confirmada hoje como uma das doze cidades-sede da Copa 2014. A festa “Manaus na Copa” acontece neste domingo, dia 31, desde as 10h na área externa do estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, com presença confirmada do grupo mineiro Jota Quest.O evento terá ainda shows de todas as escolas de samba de Manaus, dos bumbás Caprichoso e Garantido e dos artistas Lucilene Castro e Zezinho Corrêa.

O Estadio Vivaldo Lima




O Estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, é o maior estádio de futebol de Manaus. Sua localização estratégica na zona central da cidade que ostenta um dos maiores PIBs do Brasil, o colocam na condição de favorito a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

O Vivaldão tem capacidade para 52.000 pessoas e faz parte do setor esportivo de Manaus, que inclui a moderna Vila Olímpica, o Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira e o Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo. O estádio possui sistema de som importado da Bélgica, catracas eletrônicas, gramado com sistema de irrigação automático por meio de drenagens verticais e horizontais. Ganhou um novo placar eletrônico em dezembro de 2006, que foi oficialmente inaugurado em 14 de fevereiro de 2007.

0 comentários: