Velox autenticada pelo Roteador...



1. Modem ADSL configurado como Bridge (tal como é habitualmente instalado pelas operadoras) conectado à porta WAN. Nas configurações internas define-se Conexão por modo PPPoE, inserindo "user-id" e "senha" que correspondem ao número da linha telefônica que fornece sinal Velox. Com isso a autenticação junto ao sistema Telemar se faz pelo roteador.

2. Micro(s) que dispõe(m) de conexão de rede por cabo, ligado(s) a qualquer das 4 portas agrupadas como LAN. Cada computador é configurado para obter IP e serviço DNS de forma automática e todos desfrutam da mesma hierarquia.

3. O Notebook, com conexão sem fio (wireless), se conecta por ondas de rádio com a antena do roteador. Quanto melhor a visada entre as antenas do roteador e do notebook, melhor o desempenho e a estabilidade do sinal. O Notebook também é configurado para buscar recursos e definições TCP/IP de forma automática.

Retificando informação anterior, digo que não há necessidade de uso de Hub/Switch adicional porque o Roteador DI-524 já cumpre essa função.

0 comentários: