Compactado e protegendo com senha...



Bom, para que você possa usufruir dessa dica, precisa-se de um compactador de arquivos, como o WinRAR ou o Winzip, se não possuir algum desses compactadores, baixe um dos dois pela Internet .

Então vamos lá: clique com o botão direito do mouse na pasta ou documento que você quer botar a senha e clique em “Adicionar para o arquivo...”. Na aba “Geral” existe a opção “Método de compressão”, a configuração estará em “Normal” mude para “Ótimo”, depois vá para a aba “Avançado” e clique em “Configurar senha...”, digite sua senha e clique em "Ok", na janela anterior clique em "Ok" também. Logo após vai aparecer uma pasta compactada em seu Desktop, exclua a sua pasta original e deixe só a compactada.

Quando você abrir esta pasta vai estar todos os arquivos da pasta que você excluiu, quando tentar abri-los vai aparecer uma janela pedindo que você digite a sua senha.
Obs: para botar mais documentos nela você tem que arrastá-los para a pasta, os novos documentos que arrastar não ficarão com senha, por isso sempre que arrastar um documento ou arquivo para a pasta compactada abrirá uma janela para você botar uma senha, daí você faz o mesmo procedimento de botar senha.

Resumindo:
Opção “Método de compressão” mude para “Ótimo”, na aba “Avançado” clique em “Configurar senha”, digite sua senha (pode ser a mesma senha dos outros documentos), e clique em "Ok" e depois "Ok" novamente.

0 comentários: