Pen Clean



Os pendrivers e MP3 Players estão se popularizando, devido a queda nos preços e aumento nas capacidades de armazenamento. E junto com eles, vírus de unidades removíveis também estão se tornando comuns.

Tais vírus têm a capacidade de se espalhar de computador para computador através de um pendrive infectado. Para isso o vírus usa de um recurso comum ao Windows: a autoexecução. Quando uma unidade removível é adicionada ao Windows, automaticamente ela será aberta. É nesse momento que o virus se instala: dentro do pendrive é inserido um arquivo autorun.inf, que será o responsável por executar o vírus.

Alguns sintomas comuns de pendrivers e unidades infectados:

* A Unidade fica inacessível
* Erros de Autorun são comuns na tela
* A opção de ver arquivos Ocultos fica desabilitada e/ou nunca fica ativada
* Incapacidade de apagar/mover arquivos do pendrive


Para lhe ajudar a remover essas infecções mais comuns, é recomendado ter ao menos uma ferramenta para resolver ou prevenir o problema.


É nessa situação que vos apresento o PenClean !

O PenClean é uma ferramenta brasileira desenvolvida que limpa e remove do pendrive e do computador as infecções mais comuns.

* Baixe o PenClean e salve no seu desktop.
* Execute o programa.
* Conecte o seu pendrive ao computador.
* Selecione a opção Verificar unidade, abra a caixa Unidade, escolha a letra onde o pendrive esta conectado. Marque a opçao Vacinar e clique no botão Verificar.
Aguarde alguns instantes, o exame é bem rápido.
* Será informado se algo foi encontrado, se for encontrado será pedido para reiniciar, clique em Sim. O computador será reiniciado.
* Um relatório sobre a execução será gerado e salvo em C:\PenClean\PenClean.txt
* Faça o mesmo procedimento para limpar outras unidades que possam estar infectadas.

0 comentários: