O que muda com o novo ORKUT?



Como todos sabem, o Google disponibilizou uma nova versão do Orkut. Mas essa mudança não é para todos. Para poder usá-la, você precisa de um convite.

Para receber um convite para usar o novo orkut, você precisa encontrar uma pessoa que já esteja usando essa nova versão. Segundo o Blog Oficial do Orkut, se você encontrar o ícone acima no perfil de um amigo, ao lado do nome dele, provavelmente seu amigo tem um convite disponível.

Uma das principais mudanças é que agora o usuário não precisa mais sair da página inicial para usar a maioria dos recursos. As abas de recados, fotos, vídeos e aplicativos permitem o acesso rápido a cada um desses recursos.

Um simples clique na foto principal já abre uma janela para que outra foto seja colocada no lugar.

Na lista dos visitantes recentes, que antes eram identificados por seus nomes, agora o que aparece é a foto de cada um deles.

A lista de sugestões de amigos, ao que parece, é muito mais precisa, com pessoas que realmente você conhece, nem que seja "de vista".



Na página principal aparecem todos os amigos e todas as comunidades das quais o usuário participa e a busca em cada um desses campos é mais rápido. Assim que o usuário começa a digitar alguma coisa, o sistema já filtra os perfis nos resultados.

Adicionar fotos ou vídeos ficou ainda mais fácil. Dá para ir escrevendo as legendas enquanto as fotos e vídeos são adicionados.

Depoimentos também podem ser enviados com apenas textos (como na versão antiga), mas também em vídeo.



Quando um amigo seu posta uma foto, mensagem do perfil ou vídeo isso aparece na sua página em "Atualiazações dos amigos" com um espaço para você comentar. O comentário vai direto para o álbum da pessoa, sem que você precise entrar no perfil dela.

O serviço de bate-papo agregado, o GoogleTalk, agora permite conversas em vídeo entre dois amigos.

Os perfis podem ser personalizados em cinco cores. O usuário escolhe ainda o que vai aparecer em destaque quando alguém entra na sua página. Pode ser um vídeo ou recados, ou suas fotos, ou um aplicativo que o defina, como o BuddyPoke.

Agora é esperar aparecer um amigo que o convide ou correr atrás de alguem que tenha um dos 10 convites disponíveis pra envio a outras pessoas....

0 comentários: